Mercedes-Benz 560 SL “Dallas” (R107) – Abril de 1988
Fabricado entre 1971 e 1989, a geração R107 do SL foi a que esteve mais tempo em produção. Dentro da marca, só mesmo o todo-o-terreno Classe G é que o ultrapassou. Durante estas quase duas décadas, a procura que este modelo teve foi muito elevada, nem mesmo o seu elevado preço dissuadiu os compradores.
Pelo valor de um SL, o cliente poderia comprar não 1, mas 2 Jaguar E-Type, ou até mesmo um Ferrari Dino. Tal como é costume nos modelos que a marca lança, este automóvel era extremamente evoluído para a sua época. Direção assistida, motores de injeção e sistemas de travagem com ABS eram alguns dos sistemas que equipavam este Mercedes-Benz de série. Estes elementos aliados ao seu design intemporal e à sua excelente qualidade de construção, o SL rapidamente se tornou num objecto de culto, ou até mesmo um acessório de moda.
Todas estas razões foram responsáveis por fazer do R107 um verdadeiro sucesso de vendas. Em números, falamos de mais de 300 mil unidades vendidas. À volta de 2/3 foram distribuídas pelos Estados Unidos, em que o modelo contava com uma série alterações específicas para satisfazer as exigências do mercado, nomeadamente, opticas, faróis, para choques e motorizações.
O exemplar que aqui temos, é nada menos que o topo de gama desta geração do SL, com a sua motorização 560. Este modelo, não era comercializado no nosso mercado, tornando-o bastante raro e desejável. Sendo um automóvel já perto do final da produção, está bastante bem equipado com bancos aquecidos e espelhos electricos, assim como possui as tecnologias mais recentes o que faz com que, apesar dos seus 32 anos de idade, seja uma máquina de excelente utilização mesmo para aquilo a que estamos habituados hoje em dia.
O histórico desta máquina não deixa nada que se lhe possa apontar. Sempre mantido a tempo e horas, extremamente bem equipado com o hardtop de fabrica, caixa automática, ar condicionado, entre outros.
Os 115mil quilómetros registados no odómetro, para alem de 100% autênticos, podem ser considerados muito poucos tendo em conta a idade e o motor que equipa este automóvel.
A vinda deste SL para Portugal foi em 1998 através do seu único proprietário que o trouxe quando fez o regresso à sua terra natal. Estes factores, raros de se reunir num automóvel desta idade, fazem com que este Mercedes-Benz se encontre num estado de conservação fora do comum.
Encontra-se disponível para visita nas nossas instalações.
Dispomos de condições privilegiadas para financiamento.
A informação acima disponibilizada não dispensa a validação por parte do nosso departamento comercial.
Não hesite em contactar-nos para qualquer outra informação ou esclarecimentos adicionais. |